PALESTRA: Construção Civil: Desempenho e Perspectivas p/ 2015

Abrindo o ciclo de palestras, Élcio Sigolo, assessor da presidência do SindusCon/SP, em sua apresentação “Construção civil: cenário atual e perspectivas” afirmou que agora é a hora de “arrumar a casa” e que a recuperação do crescimento neste setor será retomada a partir de 2017.

Élcio Sigolo - Sinduscon-SP
Formado em ciências econômicas pela Universidade Mackenzie em 1982. Atualmente no cargo de Assessor da Presidência do SindusCon, onde há oito anos exerce a função de executivo institucional. Tem se dedicado ao longo da carreira ao setor imobiliário com passagens por Instituições pública e privadas.

 

PALESTRA: Impacto da NR12 na Construção Civil

Antonio Pereira, auditor fiscal do CPR-SP, falou sobre o impacto da NR12 na construção civil. Neste setor, em 2013, morreram 451 trabalhadores, vítimas de acidentes de trabalho. Em sua palestra, mostrou as adequações necessárias solicitadas pela Norma para os equipamentos.

Antonio Pereira - CPR-SP

Engenheiro metalurgista e de segurança do trabalho com especialização em administração da produção, ergonomia dos sistemas de produção e gestão ambiental. Professor universitário em cursos de Pós-Graduação envolvendo Segurança do Trabalho. Atualmente coordenador do CPR-SP e membro do CPN. Auditor fiscal do trabalho da SRTE-SP do MTE.


PALESTRA: Contrato de locação e recuperação de bens locados

Mais uma vez, prestando serviços para as locadoras, o tema que gera polêmica no setor e vem sendo alvo de enorme demanda nos últimos meses foi apresentado pelo advogado Rodrigo De Natale, na palestra sobre “Contrato de locação e recuperação de bens locados”.

Rodrigo de Natale - Palma & de Natale Consultores e Advogados

Advogado sócio da Palma & de Natale Consultores e Advogados, advogado da ALEC, membro da OAB/SP, do IBET/SP, especialista em direito tributário pelo CEU - centro de extensão universitário e com participação em diversos cursos e palestras sobre Direito Empresarial.


PALESTRA: Estratégia Competitiva e Gestão por Indicadores e Metas

O consultor de negócios do Sebrae-SP, Paulo Henrique Bueno Tavares, apresentou uma palestra sobre “Estratégia competitiva e gestão por indicadores de metas”. As locadoras podem e devem trabalhar com indicadores, não com “eu acho isso ou acho aquilo”, mas ter parâmetros reais para tomar suas decisões estratégicas.

Paulo Henrique Bueno Tavares - Sebrae-SP

Graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, Pós-graduado em Administração e Marketing pela Universidade São Francisco.


PALESTRA: Como anda a macroeconomia, Mundo x Brasil, quais as tendências e como isso pode afetar ou não a construção civil e o mercado de locação de máquinas

No encerramento do ALUGAR BRASIL, a economista do DEPEC – Bradesco, Priscila Pacheco Trigo, traçou o panorama econômico atual e as perspectivas para os próximos meses. “2015 é o ano da faxina, é o ano de colocar a casa em ordem. O pior, que foi o 1º trimestre, já passou. A tendência é de estabilização para o segundo semestre.” A sensação de alta de inflação será menor a partir de julho. E a retomada será a partir de 2016.

Priscila Pacheco Trigo - DEPEC-Bradesco

Mestre em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) e graduada em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo (FACESP). Atua no DEPEC-Bradesco desde 2005, acompanhando uma gama de setores econômicos, além de ser responsável pelas análises regionais.